quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Blergh!!!

Nesse ritmo de atualizações não me admira que ninguém lê, ou se lê nem comenta, as coisas que eu raramente escrevo por aqui!!!

Como uma resolução de ano novo precoce comprometo-me a escrever pelo menos uma vez por semana. Desde que comprei um BlackBerry ligar o computador de casa, desde que este voltou a funcionar, tem sido uma tarefa um tanto árdua.

Como não tem me acontecido nada de excitante ultimamente vou falar sobre o meu mais novo fetiche televisivo depois do The Office, The Tudors.

A primeira vez que eu ouvi falar dessa série eu confesso que fiquei empolgadíssima como a idéia de ver o Henrique VIII quebrando o pau com a Igreja Católica pra casar com a Ana Bolena, cortar a cabeça desta última e casar com outras 4 mulheres. Mais legal ainda seria ver as confusões envolvendo os sucessores que seguiram a morte do rei.

Sei lá, geralmente se vê adaptações sobre a vida da Elizabeth I ou sobre o relacionamento com a Ana Bolena, mas dificilmente algo retratando o reinado do Henrique VIII desde o começo. Então, estava ansiosíssima pra ver como que eles iam transpor isso pra tv. Eu já esperava algumas liberdades poéticas e incoerências históricas, mas covenhamos depois de Roma acho aceitável pelo bem da dramartugia (Titus Pullo é o cara!!!).

No entanto, eu não esperava que eles fossem escolher um galã (Jonathan Rhys-Meyers) pra interpretar o Henrique VIII... Por mais que falassem que ele era uma pessoa atlética, a imagem que sempre me vem na cabeça é de um barbudo roliço e não do moço da propaganda da Hugo Boss!!!

Mas pra mim nenhuma liberdade poética/incoerência histórica foi mais bem vinda do que a escalação do Henry Cavill como o Duque de Suffolk... o moço é beeeeeem apessoado pra uma pessoa que nasceu nas ilhas britânicas. =P

Em termos de atuação tem gente muito boa como o Sam Neil (Cardeal Wolsey) e o Jeremy Northam (Thomas More) e outras bem sofríveis como da fulana que faz a Ana Bolena (Nathalie Dormer), por exemplo.

Mas eu estou me divertindo horrores, é puro entretenimento não tem como levar a sério. Só fiquei meio decepcionada por eles já terem (SPOILER!!! pra quem não conhece a história) matado a irmã do rei, deixando o Charles Brandon, Duque de Suffolk, viúvo e sem filhos... o que me leva a crer que, por mais que a série se chame The Tudors, eles não vão retratar na série a sucessão do Henrique VIII. =(

0 comentários: