segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Estabanada soy yo!!!

Ontem, eu quebrei o dedinho do pé direito ao chutar, sem querer obviamente, o batente de umas das portas de casa. Fato inédito, extraordinário, nã, nani, nanão. Essa fratura veio pra acompanhar as diversas outras que eu tive ao longo da vida. Quando eu ainda praticava esportes regularmente, eu passei mais tempo de licença do que na quadra, tendo já fraturado, luxado, trincado ou torcido, pelo menos uma vez, todos os meus 10 dedos da mão. O indicador da mão esquerda foi o mais prejudicado, tanto que até hoje ele é meio torto.

Eu sempre fui estabanada, passei a infância toda com os joelhos pintados de mercúrio, exibindo hematonas que eu não sabia explicar de onde vinham. Minha tia Dalva até chegou a pensar que as minhas contínuas demonstrações de equilíbrio fossem resultado de pés-chatos. Não são, meus pés são grandes, mas absolutamente normais. Então porque raios eu me machuco tanto? Seria por conta da minha altura? Ou seria porque ao invés de me matricular no ballet minha mãe me colocou pra fazer jazz/dança moderna? Meu único consolo é que com o passar dos anos eu passei a me acidentar menos.

Espero que essa seja a última das agruras que enfrentarei esse ano...

1 comentários:

Diógenes disse...

Eu já ia começar com a teoria de que você é lesada e não fez esportes, por isso a má coordenação, mas não. Uma por que você já comentou que fez esportes e outra por que eu sou exatamente igual: derrubo, esbarro, quebro tudo. E acontece das formas mais "inacreditíveis" possível.

Minha teoria é que eu tenho alguns membros (braços, mãos, pernas) longos, aí não dá pra ter destreza mesmo. Talvez seja esse seu destino também.

:)

Bjos!