sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Conheça o Gasparzinho

Hoje estava fuçando na página do The Guardian e me deparei com um artigo sobre os dez lugares mas mal assombrados do Reino Unido.

Dos 10 listados eu tive a oportunidade de visitar 2 deles quando morei na Inglaterra, mas justo a cidade que num ímpeto de coragem eu visitei sozinha com o intuito de ver pelo menos uma alma penada em cores nem foi mencionada. Caramba, fui enganada porque fui pra Pluckley acreditando que era a cidade mas mal assombrada do Reino Unido. Eles anunciam que a cidade tem mais de 30 fantasmas! Mais uma armadilha de turista pra minha lista. A cidade era bonitinha, pelo menos.

Vamos então à lista:

1) Cemitério Highgate, Londres, Inglaterra




Dizem que passantes já cruzaram com um ser de olhos cor de sangue e animais sem cabeça. A arquitetura gótica do lugar também contribuiu pra que achassem que um vampiro mora no lugar. Lá estão enterrados o Karl Marx e o Douglas Adams, o autor do Guia do Mochileiro das Galáxias, entre outras pessoas ilustres. Pelas fotos só posso dizer que esse cemitério parece ser tudo o que um cemitério deveria ser... bastante assustador.

2) Borley Rectory, Essex, Inglaterra


Parece sem graça... fantasma de freira numa igreja? E ainda por cima demoliram o prédio!!! Bláááááá...

3) Pendle Hill, Lancashire, Inglaterra


O equivalente de Salem pros ingleses. Parece que todo ano no Halloween pessoas fazem peregrinação até o local tanto na esperança de ver algum espírito como pra prestar homenagem pra quem morreu ali. Esse parece ser legal.

4) The Red Lion, Avebury, Wiltshire, Inglaterra

Parece que os ingleses não abrem mão da pint de lager de todo dia até mesmo depois da morte.


5) The Ancient Ram Inn, Wotton-under-Edge, Gloucestershire, Inglaterra


Esse aí é dos bons, construído no século 12 sobre um cemitério pagão, suposto local de rituais satânicos, assassinatos, sacrifícios de crianças, entre outras coisas leves do tipo. É praticamente a versão hardcore do Red Lion e o Poltergeist dos restaurantes/hospedarias. O site oficial tem fotos, exemplos de rituais macabros e até fotos de possíveis atividades paranormais? Quem se habilita a ir lá pra checar?

6) Glamis Castle, Angus, Escócia




Só sei que a Rainha Mãe nasceu lá. Sei lá, fantasma de um cara sem língua... achei meio sem graça. A história universal da moça de branco me asusta muito mais. Mas castelos sempre têm uma aparência meio macabra, pelo menos eu acho.

7) Torre de Londres


Se me atrevo a dar dicas de turismo pra alguém, recomendo visitar a Torre de Londres. É bem legal, especialmente se você pegar a visita guiada de algum beefeater. Me diverti a valer, tem o local onde as pessoas eram decaptadas, as celas onde a Lady Jane Grey, Sir Walter Raleigh e aqueles dois príncipezinho que o Ricardo III matou ficaram. Tem os corvos de estimação e o mais importante as jóias da coroa. Passei um dia inteiro lá dentro e não vi fantasma nenhum. Dammit, se eu tivesse visto alguma coisa teria pago os quase 50 reais de entrada com menos dor no coração. Mas continuo recomendando pra quem tiver chance de ir.

8) Culloden Moor, perto de Inverness, Escócia


Local da Batalha de Culloden, onde Bonnie Prince Charlie perdeu a última chance de tornar a Escócia independente dos ingleses, sendo obrigado a fugir do país disfarçado de mulher. Os relatos dizem que essa batalha foi bastante sangrente, então dá pra entender porque imaginam que as almas dos que pereceram rondam o local. Estive lá e não vi nada além de mato! =(

9) Llancaiach Fawr Manor, perto de Caerphilly, País de Gales


Do jeito que o século 17 foi sangrento nessa parte do mundo que não me admira que uma casa sobrevivente do período tenha fantasma. Só o nome já é de matar!

10) Berry Pomeroy Castle, perto de Totness, Devon, Inglaterra


Como se o fantasma da moça de branco não fosse suficiente ele tem também o fantasma da moça de azul!

1 comentários:

Anônimo disse...

moça de azul? é Yemanjá