domingo, 10 de junho de 2007

Ai, se essa moda pega...

Ôôôôô dó, a lanchonete do senado não tem sorvete...

Roma: parlamentares querem sorvete no Senado

Um grupo de senadores italianos quer que seja servido sorvete na lanchonete para "melhorar a qualidade de vida" no Senado, pedido que surpreendeu observadores num momento em que a classe política da Itália enfrenta crescente revolta sobre os generosos salários.

Em uma carta bipartidária aos administradores do prédio do Senado, os senadores Rocco Buttiglione e Albertina Soliani disseram que servir "gelato" pode ser considerado como atender às necessidades diárias das pessoas.
"A cafeteria não tem sorvete", apontou a carta, publicada pelos jornais italianos na sexta-feira. "Acreditamos que seria útil se tivesse e estamos certos que isso pode ser interpretado como o desejo de muitos."
Buttiglione disse estar surpreso com a reação de relacionar o pedido por sorvete à revolta sobre os altos gastos para sustentar autoridades eleitas.
"Eu não entendo o que está errado em vender sorvete na lanchonete onde você vende sanduíches e pizza", afirmou Buttiglione à Reuters. "E eu posso assegurar que todos os políticos italianos tomam sorvete duas vezes ao dia, alguns deles tomam até três vezes ao dia", acrescentou.
Segundo o jornal La Repubblica, este não é o primeiro pleito gastronômico dos senadores. Eles já pediram - e conseguiram - especialidades regionais no cardápio, como carne de búfalo branco, e participaram de um curso de sommelier em março.

Reuters Limited - todos os direitos reservados.

0 comentários: