sábado, 26 de maio de 2007

Any given Sunday

Domingo passado uma das minhas melhores amigas (a Kari libaneusa) voltou de viagem depois de ter passado 40 dias fora viajando pelo far east (Dubai e Paquistão, chique né!), e lá fui eu junto com a mãe dela buscá-la no aeroporto de Cumbica.

Com o recente, e infelizmente recorrente, caos nos aeroportos brasileiros, ir buscar alguém no areoporto pode se transformar numa indiada de proporções homéricas, no entanto, o que eu presenciei em Cumbica na semana passada vai entrar para os anais da história como uma das coisas mais estraordixnárias que eu já vi.

O aeroporto estava super lotado, fila para fazer check-in, para embarcar etc, e olha que a Polícia Federal ainda nem tinha entrado em greve, enfim, estava lotado, mas suportável. Depois de termos tomado café e de ter visto o avião da KLM no qual minha amiga tinha viajado taxeando pelo aeroporto, seguimos para o desembarque.

O desembarque também estava lotado, mas já sabiamos que teríamos que esperar bastante porque a Kari já tinha avisado que ia demorar porque ia passar no free shop e tal.

Enquanto esperávamos eis que aparece uma drag queen de 2,30 de altura toda montada segurando uma plaquinha em forma de coração na qual se lia o seguinte: Joshua, I love you. Grazi. Todo mundo ficou olhando, mas por mais ou menos meia hora nada aconteceu. Claro que ficamos todos curiosos pra saber quem era o Joshua, seria o namorado da drag ou teria a drag sido contratada apenas para pregar um peça.

O tempo foi passando e a drag foi ficando impaciente, aí ela começou a dar um show (no bom sentido) fazendo piadinhas com o pessoal que passava. Foi sensacional o cara tinha umas tiradas muito boas, todo mundo ficou rindo o tempo todo. Pena que eu não lembro de quase nada e aquilo que eu lembro não vai ter a mesma graça se eu contar. Enfim, citando minha mãe, a drag queen era tremendamente espirituosa! rs

Começamos a conversar com a drag e descobrimos que o nome dela era Priscila e que o Joshua era um bombeiro americano que estava voltando de uma temporada de serviços no Iraque, e que ela (a drag) tinha sido contratada pela namorada dele, a tal da Grazi, que estava escondida lá perto.

Aí, ela falou que o Joshua era alto e careca, e isso bastou que os presentes fizessem uma espécie de mutirão para identificar todos os carecas que passavam pelo desembarque na esperança de que algum deles fosse o tal do Joshua. Muitos carecas passaram, umas três vezes achamos que o Joshua tinha chegado, mas nada.

Até que finalmente a Priscila avistou o Joshua, só que ele saiu pelo lado oposto de onde a gente estava. Assim que ele via aquela drag imensa acenando e berrando o nome dele, ele tentou se esquivar e fazer de conta que não era com ele, mas não tinha como negar, só tinha um único careca visivelmente vermelho de vergonha naquele pedaço. As pessoas começaram a chamar pelo Joshua, e o Joshua cedeu e seguiu na direção da Priscila.

Todo mundo riu e bateu palma na hora que a Grazi, a namorada, apareceu e a Priscila continuou com o espetáculo. Sem brincadeira devia ter umas duzentas pessoas lá assistindo e aplaudindo.

Em meio ao fuá, eis que o Joshua tira da mochila uma caixinha, ajoelha, abre a caixinha que tinha um anel dentro, e pede a Grazi em casamento. Igual em filme!!! Todo mundo aplaudiu e ficou comentando o quanto que o cara tinha sido corajososo de ter feito isso na frente de toda aquela gente.

Foi bem um daqueles momentos muito legais de se ver e que fazem você pensar no quanto seria legal se alguém fizesse o mesmo pra você.

Claro que pegamos o telefone da Priscila para alguma eventualidade... rs

1 comentários:

Anônimo disse...

Sem falar na cara de bisca da moça. Adouuuuro. Se disserem que sou Maria Passaporte, eu respondo: tem certeza, benhê? Porque paquistanês, kkkkkk