quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Indiana Jones, Titios Steven e George, blá, blá, blá...

Se você tem alguma coisa contra spoilers, é melhor parar de ler este post imediatamente!

Diversos filmes marcaram a minha infância, a grande maioria tinha algum envolvimento do ilustríssimo Sr. Steven Spielberg. Todos os filmes da franquia Indiana Jones se enquadram perfeitamente nessa categoria, tendo inclusive sido responsáveis pela vontade que cultivei durante anos de ser arqueóloga.

No entanto, sou da opinião que nosso ídolos e heróis em algum ponto começam a fazer certas coisas que nos desapontam. Eu me mantive como profunda admiradora do Spielberg mesmo quando ele fez o AI - Inteligência Artificial, mas devo confessar que fiquei profundamente decepcionada com o Guerra dos Mundos.

Mas essa decepção foi superada rapidamente depois que eu assisti Munique, no entanto, tudo voltou depois que vazou na internet alguns detalhes do filme. O título do filme pra mim já não é muito animador: "Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull", parece mais o título de uma aventura do Allan Quatermain e não do Dr. Henry Jones Jr.

O pior é que parece que o Geroge Lucas perdeu a vontade de ser criativo ao escrever o script, c'mon o Indiana Jones ter um filho, isso é meio que a progressão natural da história. Afinal, o Indy não foi exatamente um adepto do celibato. Mas pôxa, tinha que ser filho da Marion Ravenwood? A minha idéia dele ter uma filha chamada Indiana Elizabeth Jones com a Willie Scott seria muito mais legal...

E agora os caras maus são os russos, ok, os alemães foram em dois dos filmes, mas a Cate Blanchett faz uma russa malvada, eles já não usaram isso no Indiana Jones e a Última Cruzada?

Fiquei desanimada... deve ser por isso que o Sean Connery não quis voltar pra reprisar o papel de pai do Indiana Jones. Who knows, teremos que esperar pela estréia prevista para maio de 2008.

0 comentários: