quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Nooga Noonch!!!

Ultimamente poucas coisas têm sido capazes de me fazer dar risada, mas não qualquer risada sabe aquela que faz você se sentir mais leve, aquela que só sai quando você está realmente feliz. Sabe? Faz sentido? Não? Então deixa pra lá...

Lembro como se fosse hoje nos idos de 1996 quando me deparei com um filme chamado "Barrados no Shopping" na tv. Só pela tradução infeliz uma pessoa normal teria mudado de canal, ou até feito coisa melhor, ter ido andar de biscicleta, aproveitar o sol ao invés de ficar em casa vendo tv, mas sendo quem sou resolvi ficar indoors mesmo.

E além do mais, esse filme tinha um dos requisitos primordiais pra me manter interessada: tinha pelo menos um ator bonito! Em minha defesa, eu tinha 13, 14 anos e O Quinteto fazia o maior sucesso na época, e estando eu na minha fase rock n' roll achava o ator que fazia o Griffin tudo de bom.

Anyway, mas alguns minutos de filme mais adiante fui apresentada a dois personagens, o Jay e o Silent Bob. Não sei exatamente o que nesses dois eu achei tão engraçado, e acho até hoje. Não sei se foram as referências aos filmes do Star Wars, o capacete e o cinto de utilidades do Batman ou as frases sem sentido como "Nootchies Nootchies" ou "Snootchie Bootchies", só sei que virei fã.

Anos se passaram, eles viraram personagens de gibi, apareceram em vários outros filmes e até estrelaram dois deles, e ainda sim continuo achando eles extremamente engraçados.

Já assisiti Jay and Silent Bob Strike Back, n vezes, mas sempre me mato de rir. And only those as super smart as me will be left alive to bitterly cry... Fala sério, isso saiu da boca de um cara que depois de ter virado newborn christian virou pra uma pessoa e disse: "Did you know that Jesus was a jew?"

0 comentários: