segunda-feira, 28 de julho de 2008

New semester resolutions

Depois de ter tentado mudar o template do blog, e não ter logrado êxito, e ainda por cima ter perdido toda sorte de widgets que eu tinha suado a camisa pra colocar por aqui, eu desisti de tentar me entender com o blogspot e decidi que deveria tentar tocar o blog em outro lugar.

O nome permanece o mesmo, só mudei o servidor porque me recuso a transformar este blog em mais um dos meus projetos inacabados.

Portanto, caro leitores, continuarei blogando no http://cinelena.wordpress.com

Espero vocês por lá!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Hell-o

Desde que saí do estágio e me deparei com a perspectiva de ter bastante tempo livre comecei a fazer planos e mais planos de coisas que eu gostaria de postar por aqui, bem como algumas mudanças de layout. No entanto, todas as minhas expectativas foram frustradas por problemas no sistema do blogger, mas como eu estou determinada em fazer este blog dar certo vou continuar tentando pra que isto não se torne mais uma das coisas mirabolantes que eu me proponho a fazer e acabo desistindo.

Se bem que dessa vez eu não desistiria de vez, eu recomeçaria por aqui mesmo ou em outro lugar.

Acho que uma hora eu devo conseguir implementar algum dos meus planos. Gosh, I hope so.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fim dos Tempos

Semana passada depois de ter passado um dia todo no trabalho em estado febril e sem ímpeto algum pra enfrentar o trânsito e a poluição da Marginal Pinheiros na hora do rush, resolvi fazer um pouco de hora e fui ao cinema.

Optei por assistir o último lançamento do M. Night Shyamalan, Fim dos Tempos (título original "The Happening"). Eu já tinha visto o trailer várias vezes, mas sempre com aquela sensação de ué porque os trailers dos filmes do Shyamalan nunca entregam o jogo, portanto, fui assistir o filme sem saber muito o que esperar.

Eu esperava algo bom porque tinha gostado bastante de todos os outro filmes dele, incluindo os malhados A Vila e A Dama da Água. No entanto, depois de ter visto o filme, não posso dizer que o filme foi muito bom, nem que ele foi ruim. Estou quebrando a cabeça pra concluir se a forma como a história foi contada, e a história em si, foi algo de gênio ou se foi um verdadeiro boi com abóbora.

Achei a mensagem do filme um tanto Poliana, mas necessária considerando o momento que vivemos hoje.

Esse é um filme que eu com certeza vou ter que assistir de novo pra poder digerir direito o que eu vi.

Olhando pelo lado bom, pelo menos não foi um daqueles filmes que me fez ter a sensação de ter disperdiçado duas horas da minha vida que eu nunca serei capaz de recuperar.

sábado, 10 de novembro de 2007

Coisas toscas que adoro

Reparem na destreza das perninhas!!! Sensacional!!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Conheça o Gasparzinho

Hoje estava fuçando na página do The Guardian e me deparei com um artigo sobre os dez lugares mas mal assombrados do Reino Unido.

Dos 10 listados eu tive a oportunidade de visitar 2 deles quando morei na Inglaterra, mas justo a cidade que num ímpeto de coragem eu visitei sozinha com o intuito de ver pelo menos uma alma penada em cores nem foi mencionada. Caramba, fui enganada porque fui pra Pluckley acreditando que era a cidade mas mal assombrada do Reino Unido. Eles anunciam que a cidade tem mais de 30 fantasmas! Mais uma armadilha de turista pra minha lista. A cidade era bonitinha, pelo menos.

Vamos então à lista:

1) Cemitério Highgate, Londres, Inglaterra




Dizem que passantes já cruzaram com um ser de olhos cor de sangue e animais sem cabeça. A arquitetura gótica do lugar também contribuiu pra que achassem que um vampiro mora no lugar. Lá estão enterrados o Karl Marx e o Douglas Adams, o autor do Guia do Mochileiro das Galáxias, entre outras pessoas ilustres. Pelas fotos só posso dizer que esse cemitério parece ser tudo o que um cemitério deveria ser... bastante assustador.

2) Borley Rectory, Essex, Inglaterra


Parece sem graça... fantasma de freira numa igreja? E ainda por cima demoliram o prédio!!! Bláááááá...

3) Pendle Hill, Lancashire, Inglaterra


O equivalente de Salem pros ingleses. Parece que todo ano no Halloween pessoas fazem peregrinação até o local tanto na esperança de ver algum espírito como pra prestar homenagem pra quem morreu ali. Esse parece ser legal.

4) The Red Lion, Avebury, Wiltshire, Inglaterra

Parece que os ingleses não abrem mão da pint de lager de todo dia até mesmo depois da morte.


5) The Ancient Ram Inn, Wotton-under-Edge, Gloucestershire, Inglaterra


Esse aí é dos bons, construído no século 12 sobre um cemitério pagão, suposto local de rituais satânicos, assassinatos, sacrifícios de crianças, entre outras coisas leves do tipo. É praticamente a versão hardcore do Red Lion e o Poltergeist dos restaurantes/hospedarias. O site oficial tem fotos, exemplos de rituais macabros e até fotos de possíveis atividades paranormais? Quem se habilita a ir lá pra checar?

6) Glamis Castle, Angus, Escócia




Só sei que a Rainha Mãe nasceu lá. Sei lá, fantasma de um cara sem língua... achei meio sem graça. A história universal da moça de branco me asusta muito mais. Mas castelos sempre têm uma aparência meio macabra, pelo menos eu acho.

7) Torre de Londres


Se me atrevo a dar dicas de turismo pra alguém, recomendo visitar a Torre de Londres. É bem legal, especialmente se você pegar a visita guiada de algum beefeater. Me diverti a valer, tem o local onde as pessoas eram decaptadas, as celas onde a Lady Jane Grey, Sir Walter Raleigh e aqueles dois príncipezinho que o Ricardo III matou ficaram. Tem os corvos de estimação e o mais importante as jóias da coroa. Passei um dia inteiro lá dentro e não vi fantasma nenhum. Dammit, se eu tivesse visto alguma coisa teria pago os quase 50 reais de entrada com menos dor no coração. Mas continuo recomendando pra quem tiver chance de ir.

8) Culloden Moor, perto de Inverness, Escócia


Local da Batalha de Culloden, onde Bonnie Prince Charlie perdeu a última chance de tornar a Escócia independente dos ingleses, sendo obrigado a fugir do país disfarçado de mulher. Os relatos dizem que essa batalha foi bastante sangrente, então dá pra entender porque imaginam que as almas dos que pereceram rondam o local. Estive lá e não vi nada além de mato! =(

9) Llancaiach Fawr Manor, perto de Caerphilly, País de Gales


Do jeito que o século 17 foi sangrento nessa parte do mundo que não me admira que uma casa sobrevivente do período tenha fantasma. Só o nome já é de matar!

10) Berry Pomeroy Castle, perto de Totness, Devon, Inglaterra


Como se o fantasma da moça de branco não fosse suficiente ele tem também o fantasma da moça de azul!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Blergh!!!

Nesse ritmo de atualizações não me admira que ninguém lê, ou se lê nem comenta, as coisas que eu raramente escrevo por aqui!!!

Como uma resolução de ano novo precoce comprometo-me a escrever pelo menos uma vez por semana. Desde que comprei um BlackBerry ligar o computador de casa, desde que este voltou a funcionar, tem sido uma tarefa um tanto árdua.

Como não tem me acontecido nada de excitante ultimamente vou falar sobre o meu mais novo fetiche televisivo depois do The Office, The Tudors.

A primeira vez que eu ouvi falar dessa série eu confesso que fiquei empolgadíssima como a idéia de ver o Henrique VIII quebrando o pau com a Igreja Católica pra casar com a Ana Bolena, cortar a cabeça desta última e casar com outras 4 mulheres. Mais legal ainda seria ver as confusões envolvendo os sucessores que seguiram a morte do rei.

Sei lá, geralmente se vê adaptações sobre a vida da Elizabeth I ou sobre o relacionamento com a Ana Bolena, mas dificilmente algo retratando o reinado do Henrique VIII desde o começo. Então, estava ansiosíssima pra ver como que eles iam transpor isso pra tv. Eu já esperava algumas liberdades poéticas e incoerências históricas, mas covenhamos depois de Roma acho aceitável pelo bem da dramartugia (Titus Pullo é o cara!!!).

No entanto, eu não esperava que eles fossem escolher um galã (Jonathan Rhys-Meyers) pra interpretar o Henrique VIII... Por mais que falassem que ele era uma pessoa atlética, a imagem que sempre me vem na cabeça é de um barbudo roliço e não do moço da propaganda da Hugo Boss!!!

Mas pra mim nenhuma liberdade poética/incoerência histórica foi mais bem vinda do que a escalação do Henry Cavill como o Duque de Suffolk... o moço é beeeeeem apessoado pra uma pessoa que nasceu nas ilhas britânicas. =P

Em termos de atuação tem gente muito boa como o Sam Neil (Cardeal Wolsey) e o Jeremy Northam (Thomas More) e outras bem sofríveis como da fulana que faz a Ana Bolena (Nathalie Dormer), por exemplo.

Mas eu estou me divertindo horrores, é puro entretenimento não tem como levar a sério. Só fiquei meio decepcionada por eles já terem (SPOILER!!! pra quem não conhece a história) matado a irmã do rei, deixando o Charles Brandon, Duque de Suffolk, viúvo e sem filhos... o que me leva a crer que, por mais que a série se chame The Tudors, eles não vão retratar na série a sucessão do Henrique VIII. =(

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Estabanada soy yo!!!

Ontem, eu quebrei o dedinho do pé direito ao chutar, sem querer obviamente, o batente de umas das portas de casa. Fato inédito, extraordinário, nã, nani, nanão. Essa fratura veio pra acompanhar as diversas outras que eu tive ao longo da vida. Quando eu ainda praticava esportes regularmente, eu passei mais tempo de licença do que na quadra, tendo já fraturado, luxado, trincado ou torcido, pelo menos uma vez, todos os meus 10 dedos da mão. O indicador da mão esquerda foi o mais prejudicado, tanto que até hoje ele é meio torto.

Eu sempre fui estabanada, passei a infância toda com os joelhos pintados de mercúrio, exibindo hematonas que eu não sabia explicar de onde vinham. Minha tia Dalva até chegou a pensar que as minhas contínuas demonstrações de equilíbrio fossem resultado de pés-chatos. Não são, meus pés são grandes, mas absolutamente normais. Então porque raios eu me machuco tanto? Seria por conta da minha altura? Ou seria porque ao invés de me matricular no ballet minha mãe me colocou pra fazer jazz/dança moderna? Meu único consolo é que com o passar dos anos eu passei a me acidentar menos.

Espero que essa seja a última das agruras que enfrentarei esse ano...